06/08/2018

5 vantagens dos alinhadores transparentes

 
Se você busca um sorriso alinhado, mas não gostaria de usar os aparelhos fixos, seja por questões estéticas ou até mesmo por achar difícil o processo de manutenção e cuidado com o aparelho, hoje, já é possível contar com uma inovação da indústria odontológica que está revolucionando a forma como se corrigem os problemas de alinhamento dental.
Estamos falando dos alinhadores transparentes. O alinhador transparente é a principal inovação para quem deseja ter dentes alinhados e um sorriso perfeito.
Produzidos a partir de materiais transparentes, o alinhador é uma placa que cobre os dentes e, além de ser muito discreto, oferece outra série de vantagens para os pacientes que estão em busca do que há de mais avançado em tratamentos ortodônticos. Tudo isso sem mudar a aparência do seu sorriso durante o uso.
Quer conhecer melhores as vantagens dos alinhadores transparentes? Então veja essa lista que preparamos para você!

 

Estética: muitos não vão perceber que você usa aparelho!

Uma das principais razões para a busca pelos alinhadores transparentes são os ganhos estéticos. Praticamente imperceptíveis, os alinhadores corrigem o alinhamento dos dentes sem chamar a atenção para o tratamento, dando assim, mais confiança e autoestima para os pacientes em seu dia a dia.

 

Você pode comer de tudo

Por serem facilmente removíveis, com os alinhadores transparentes, você pode comer normalmente qualquer alimento, sem se preocupar em danificar ou descolar bráquetes, como no caso dos aparelhos fixos.  
 

Facilidade para limpeza

Outra vantagem dos alinhadores transparentes é na questão da limpeza – tanto de seus dentes quanto do próprio alinhador. Ao removê-lo, você poderá higienizar seu alinhador, realizando a escovação e o uso do fio dental com tranquilidade, evitando assim o acúmulo de alimentos entre os dentes.

 

Maior conforto

Por serem desenvolvidos de modo totalmente personalizado e contarem com uma espessura bastante fina (em média, 0,75 milímetros), os alinhadores transparentes são muito confortáveis e não fazem volume capaz de incomodar a língua, os lábios ou a região das bochechas.

 

Conforto

Por fim, esqueça os incômodos durante o tratamento. Os alinhadores transparentes não machucam a sua boca e são desenvolvidos por meio da ortodontia digital: o dentista irá preparar sua documentação, montar seu tratamento com programas especializados e você ainda poderá ver uma previsão do resultado final através de uma simulação 3D.

Com todas essas vantagens, se você precisa de tratamento ortodôntico e quer ter o sorriso perfeito sem mudar sua aparência, que tal perguntar sobre os alinhadores transparentes para seu dentista hoje mesmo?

 

Agendar avaliação