11/06/2018

7 alimentos que contribuem para a sua saúde bucal

 
Você tem dúvidas que uma alimentação rica e equilibrada contribui para limpeza de seus dentes e para a sua saúde bucal? É provável que não, mas, você sabe realmente, quais alimentos são mais indicados para manter o seu sorriso saudável? Então acompanhe essa lista que preparamos para você e esclareça de uma vez todos os seus questionamentos.

 

1. Leite

Como fonte de cálcio, o leite é um alimento crucial para o fortalecimento ósseo dos dentes e para o desenvolvimento de uma dentição infantil saudável. Além disso, o leite ajuda a proteger os dentes contra a acidez de substâncias como o açúcar.

 

2. Água

Não bastasse ser uma das principais aliadas de nossa saúde como um todo, a água é excelente para mantermos a higiene dental em dia. Além de auxiliar na eliminação de restos de alimentos e na manutenção dos níveis de minerais, a água estimula a salivação, mantendo nossa boca sempre hidratada, combatendo a presença de bactérias e até do mau hálito.  

 

3. Castanhas e sementes oleaginosas

Castanhas e oleaginosas são outras opções que contribuem para que alimentos não fiquem presos nos dentes. Estas sementes ainda auxiliam seu sorriso a se ver livre das bactérias e da presença de cáries.
 

4. Tomate

Presente na alimentação de boa parte dos brasileiro, a tomate, rica em vitamina c, é uma fruta reduz a presença de bactérias, aumentando a proteção de seus dentes e de sua saúde bucal de modo integral.
 

5. Alimentos ricos em fibras

Presente em muitas listas de nutrição e de alimentação saudável, os alimentos com fibras também são recomendados para os cuidados com a saúde bucal. Por exigirem maiores níveis de mastigação, alimentos ricos em fibras estimulam a produção de saliva, aumentando a hidratação bucal e auxiliando na limpeza de placas bacterianas. Também são indicados para o controle do mau hálito.

 

6. Gengibre

Quer combater o mau hálito? Outro alimento parceiro na hora de resolver este problema é o gengibre. Antioxidante que contribui, também, para o funcionamento do aparelho digestivo, esta raiz tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam, ainda, no combate a gengivite e outras inflamações bucais.
 

7. Chá Verde

Para finalizar nossa lista, o chá verde, do mesmo modo que o gengibre, ajuda na manutenção de gengivas saudáveis. Ele também estimula a produção de saliva, hidratando a boca, aumentando a proteção dos dentes e sendo mais um aliado contra o mau hálito.
 
Esperamos que tenha gostado de nossa lista. Vale lembrar que, além de uma alimentação saudável, é fundamental manter visitas regulares ao dentista se quiser proteger seu sorriso. Está precisando agendar uma consulta? Então consulte nossa rede de dentistas com o mais alto nível de excelência e não perca tempo!
 

 

Agendar avaliação