Alinhador Transparente: a nova tendência na hora de transformar seu sorriso!

 

A ortodontia, ramo da odontologia que corrige os problemas no alinhamento dental, é uma área que tem se transformado nos últimos anos. Embora ainda muito populares, hoje, os aparelhos fixos não são a única opção para quem deseja ter o sorriso alinhado.

Além deles, os pacientes podem contar com aparelhos móveis e com uma tendência que, cada vez mais, conquista usuários em todo o mundo. Sim, estamos falando do alinhador transparente! Neste artigo, você poderá conhecer um pouco mais sobre esta inovação e saber porque ela é uma verdadeira revolução no universo da ortodontia.

 

Como funcionam os alinhadores transparentes?

Conforme explicamos neste post, os alinhadores transparentes tem os mesmos objetivos de um aparelho tradicional: corrigir imperfeições no sorriso do paciente. Mas, ao contrário dos aparelhos fixos, os alinhadores contam com placas que cobrem os dentes e que podem ser retiradas para a escovação ou alimentação, facilitando assim a higiene e dando maior conforto ao usuário.

Produzidos a partir de acetato transparente, os alinhadores são muito discretos e praticamente imperceptíveis, fazendo parte dos avanços da ortodontia digital, que utiliza a evolução da tecnologia a favor dos pacientes na hora de planejar um tratamento e desenvolver alinhadores personalizados de modo rápido e eficaz.

 

O uso dos alinhadores transparentes no mundo

Justamente por serem discretos, oferecem conforto e não causarem maiores incômodos durante um tratamento ortodôntico, os alinhadores transparentes são uma das mais fortes tendências da odontologia e seu uso tem crescido em todo o mundo.

De acordo com uma pesquisa da Technavio, por exemplo, o mercado de “ortodontia invisível” deve crescer, em média, mais de 12% nos próximos anos e uma das principais razões para este crescimento é, justamente, a busca por aparelhos invisíveis para tratar de problemas como a má oclusão dental – que ocorre quando o paciente não consegue fechar a boca corretamente, gerando problemas como o desconforto na mastigação e até dores de cabeça.

A pesquisa também indica que mesmo em nações desenvolvidas como os Estados Unidos, por exemplo, até 75% da população tem problemas no alinhamento dos dentes, o que reforça a tendência de crescimento de inovações como os alinhadores transparentes nestes países.

Outro levantamento, conduzido pela consultoria Radiant Insights, reforça o crescimento da chamada ortodontia invisível até 2022 em todo o mundo, apontando razões como a busca por tratamentos estéticos e o crescimento da procura por cuidados odontológicos entre a população de terceira idade.

Nas duas pesquisas, é apontado que os continentes americanos (América do Norte, do Sul e Central), devem liderar o mercado de ortodontia invisível, o que demonstra o potencial de crescimento desta inovação inclusive no Brasil!

 

E se você está buscando uma nova opção em tratamento ortodôntico, a Odontoclinic é pioneira na oferta de alinhadores transparentes no Brasil. Por meio da Everest Ortodontia Digital, nós disponibilizamos a mais alta tecnologia para que você possa corrigir seu sorriso, sem precisar mudar sua aparência, ter qualquer restrição alimentar ou dificuldades na hora da escovação.


Entre em contato conosco e comece já seu tratamento!