5 vantagens incontestáveis dos aparelhos ortodônticos transparentes

5 vantagens incontestáveis dos aparelhos ortodônticos transparentes
Se você já chegou aos 30 anos e ainda não corrigiu seu sorriso porque acredita que aparelho ortodôntico é coisa de adolescente, precisa conhecer mais afundo os modelos de aparelhos dentários transparentes. Com a crescente recomendação de uso para adultos, a indústria tratou de desenvolver soluções para dar mais conforto a um público que não quer ter aquele sorriso metálico. Pensando em te ajudar, selecionamos 5 vantagens dos aparelhos dentários transparentes que farão você mudar de ideia.

1-Sim, é possível ficar quase imperceptível
Os aparelhos ortodônticos estéticos, como são conhecidos, foram desenvolvidos para atender a uma necessidade do mercado que precisava corrigir o alinhamento dos dentes em adultos, que não queriam ter o sorriso metálico. O aparelho de Safira é o que chega mais próximo da transparência porque é translúcido, ou seja, praticamente invisível.

2-Possuem as mesmas funcionalidades dos metálicos

Existem alguns modelos de aparelhos transparentes, mas todos eles possuem as mesmas funcionalidades dos aparelhos ortodônticos metálicos. Desta forma, seja qual for a sua indicação para alinhar os dentes, poderá optar por aparelhos transparentes. Sua única tarefa será escolher o modelo que mais lhe agrada e cabe no bolso. Confira neste post algumas dicas sobre os principais modelos de aparelhos fixos do mercado.

3-São tão resistentes quanto os convencionais

Quando os aparelhos ortodônticos transparentes surgiram eram confeccionados em policarbonato, que realmente são mais frágeis que os aparelhos metálicos. Sabendo dessa deficiência, o mercado trouxe aparelhos ortodônticos transparentes confeccionados em porcelana ou porcelana monocristalina, que são mais resistentes e mais bonitos esteticamente. Os braquetes confeccionados em porcelana monocristalina, também conhecidos como aparelho de safira, são translúcidos, ou seja, quase desaparecem quando colados aos dentesaparelhotransparente2

4-Continuam transparentes até o final do tratamento

Sim, os aparelhos estéticos de porcelana e safira se mantém transparentes até o final do tratamento. Mas, não esqueçam que o aparelho não amarela, mas se optar por um tratamento com as famosas “borrachinhas”, estas sim amarelam, principalmente quando há consumo de alimentos com corantes, como refrigerantes. Então, para evitar o problema com as “borrachinhas”, converse com seu dentista sobre a possibilidade de colocar um aparelho fixo estético autoligado, que dispensa o uso de “borrachinhas”.

Fique ligado

Embora menos usado, o único modelo de aparelho fixo que amarela é o confeccionado em policarbonato. Então, antes de optar por um aparelho fixo estético, converse com o dentista sobre as características de cada braquete.

5-Podem ser mais rápidos que os convencionais

Já estão disponíveis os aparelhos autoligados transparentes. Esse modelo, além de mais discreto, elimina o uso borrachinha. O principal segredo está no formato dos braquetes que prendem o fio metálico e na confecção do próprio fio, que é termoativado e não precisa de elásticos. Esse modelo estético também diminui as visitas ao dentista e facilita a higienização dos dentes durante o tratamento.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário

Ainda tem dúvidas? Escreva pra nós. Você pode ainda sugerir um tema.aparelhotransparente3