Como viabilizar o custo do seu tratamento de implante odontológico

A maior parte das pessoas que está procurando por um implante logo imagina que não será possível realizar o tratamento por conta dos valores astronômicos. Sim, essa informação tem um fundo de verdade. Há alguns anos o implante era realmente um tratamento bem mais caro e as inúmeras variáveis que elevavam os preços, hoje já não existem.

Pensando em te ajudar a viabilizar o custo do tratamento, fizemos este post com a missão de ensinar quais os caminhos para conquistar o sorriso dos sonhos. 

Entendendo os custos
O primeiro fator que elevava muito os valores dos implantes era a escassez de mão de obra. Apesar das técnicas de implantes dentários serem dos anos 50, a popularização só chegou nos anos 2000 com o surgimento de empresas especializadas em implantes dentários. Hoje já existem muitos profissionais qualificados habilitados a realizar implantes em diversos modelos de negócios.

Outro ponto que fez os custos caírem foi o crescimento da indústria nacional. Já é possível encontrar por aqui os pinos de titânio necessários para os implantes dentários. Segundo os profissionais, esse material nacional possui tanta qualidade quanto os pinos que vem de fora. Não ter o custo da importação também ajudou a baratear o preço dos implantes no Brasil.

O terceiro e não menos importante fator determinante para fazer o custo do implante dentário cair foi a velha lei da oferta e da procura. Quanto mais pessoas fizerem o procedimento, menor será o custo.

Escolhendo seu dentista
A maior parte dos brasileiros ainda mantém a tradição de ir ao dentista da família. Embora não haja nada de mal nisso, o dentista generalista pode não ser o melhor profissional para realizar implantes. Assim como na medicina, os profissionais especializados estão crescendo e a tendência é que cada vez mais a gente escolha o dentista pela especialidade.

Dessa forma, quando decidir realizar um implante é fundamental confiar e conhecer o trabalho de quem irá lhe atender. Converse com pessoas que realizam o procedimento, pesquise sobre o tema e dê uma passada no Reclame Aqui para ver se há queixas sobre o profissional. O site ganhou tanta relevância que as reclamações agora abrangem também dentistas.

Uma dica muito importante nesse processo é fazer mais de uma avaliação. Com isso, você irá verificar quais profissionais têm realmente qualificação para fazer o procedimento e escolher com maior segurança. Desconfie de profissionais que te derem orçamento sem analisar a sua saúde bucal. Quando falamos de implantes a avaliação é fundamental. Veja aqui os tipos de implantes dentários e quais se adequam ao seu caso

Fazendo o planejamento
Para que tudo dê certo na realização dos implantes, o planejamento é fundamental. E o primeiro passo é negociar o valor do orçamento. Para chegar ao orçamento ideal é importante que você converse com o dentista e escolha os materiais que se adequam ao seu caso e cabem no seu bolso. Como já mencionamos acima, existem diversos valores para os modelos de implantes. Não é porque o material é nacional que não tem qualidade.

Outro ponto que influencia muito no custo dos implantes é a qualidade da saúde bucal do paciente. A complexidade do tratamento depende muito da quantidade óssea necessária para fixar os pinos de titânio. Mas, não é por que você necessita da reposição de todos os dentes que precisará de implantes em cada um deles. Algumas técnicas necessitam de quatro a seis pinos para fixar a arcada inteira. Então, não acredite se o dentista disser que precisa de pinos em todos os dentes. Se quiser conhecer mais sobre as técnicas de implantes, clique aqui.

Gostou das ideias? Agora tome coragem, faça a avaliação e conquiste o sorriso dos sonhos