Conheça o segredo do sorriso dos famosos

O que famosos como Cristiano Ronaldo, Tom Cruise e Demi Moore tem em comum? Além de bem sucedidos em suas carreiras, todos eles se renderam as técnicas de tratamentos odontológicos estéticos para corrigir o sorriso.

cristianoronaldoO jogador Cristiano Ronaldo, considerado um dos homens mais bonitos do mundo, não nasceu com dentes de galã. O jogador praticamente refez o sorriso, utilizando facetas de porcelana para correção do alinhamento e clareamento para deixar os dentes mais brancos. Realmente o jogador transformou a expressão do rosto.


tomcruiseTom Cruise também aderiu aos tratamentos estéticos para conquistar o sorriso perfeito. Quando surgiu na telona, o ator tinha dentes tortos e desalinhados. Para corrigir, recorreu ao uso do aparelho ortodôntico, facetas de porcelana para ajustar o alinhamento e o clareamento para branquear os dentes. O resultado ficou natural e esteticamente bem harmonioso ao rosto do ator.


demimooreDemi Moore também deu uma repaginada no visual, além de se manter mais magra do que quando surgiu na telona, a atriz também transformou o sorriso.

Seus dentes eram bastante amarelados e os dois frontais maiores que os demais. Assim como os outros dois exemplos, também foi aplicada faceta de porcelana para ajustar o alinhamento e realizado clareamento dental para deixar os dentes mais brancos. Mudou bastante o visual, não acham?

Famosos no Brasil também transformam o sorriso

beloSeguindo exemplos internacionais, famosos brasileiros também recorreram ao dentista para melhorar o sorriso. Um deles foi o cantor Belo, que gastou cerca de R$ 100 mil na transformação.

Segundo o próprio dentista do cantor, foram realizados tratamentos de clareamento com laser, design de gengiva e implante de 23 coroas de porcelana.


andersonleonardo

Quem também transformou o sorriso foi o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, que gastou uma pequena fortuna para alinhar e dar novo design aos dentes. O cantor corrigiu o alinhamento com o uso de aparelho ortodôntico e depois utilizou a técnica de facetas para deixar o sorriso mais harmonioso. Segundo o Anderson, a beleza do sorriso melhorou a autoestima, mas também devolveu a funcionalidade de mastigação.


Mas, o que são facetas de porcelana?

São pequenas peças de porcelana usadas na Odontologia para recriar a aparência natural dos dentes. Essas camadas de porcelanas são usadas para corrigir pequenas imperfeições como o diastema – aquele espaço entre os dentes da frente, o desalinhamento entre dentes e manchas não resolvidas com o clareamento. As facetas de porcelana são utilizadas na reconstrução de dentes quebrados.

E como escolher o melhor tratamento ortodôntico   

Outro tratamento ao qual os famosos recorreram foi o aparelho. Hoje, a tecnologia já permite realizar um tratamento mais confortável e quase imperceptível. Apesar de sempre precisar de uma avaliação do dentista, você pode conhecer melhor sobre os tratamentos clicando aqui.

Você também pode realizar esses tratamentos

Agora você deve estar se perguntando, mas esse tipo de tratamento só pode ser feito por quem tem muito dinheiro, certo? Não! Com o aumento da procura e maior número de dentistas se especializando em Odontologia estética, os tratamentos estão ficando mais acessíveis.

Quando o aparelho odontológico chegou ao Brasil, o valor do tratamento era alto e apenas algumas pessoas podiam pagar. Com o passar dos anos, os tratamentos ortodônticos estão ao alcance de todos.

O mesmo tem acontecido com os implantes, as facetas de porcelana e o clareamento. Então, se você sonha em ter um sorriso perfeito, procure dentistas especializados.

Gostou desse post? Escreva pra nós e não esqueça de compartilhar.