Rinomodelação no consultório odontológico. Já ouviu falar?

Já pensou em ir ao consultório odontológico para remodelar o seu nariz? Sim, agora isso é possível! Os dentistas possuem liberação para trabalhar com substâncias de preenchimento como ácido hialurônico, que atuam esteticamente para deixar o seu rosto mais harmônico.

Com essa permissão, muitos profissionais optam por se especializar em estética facial, atuando inclusive na remodelação de nariz. Para remodelar o nariz, o profissional utiliza técnicas de preenchimento semelhantes as que falamos nos textos anteriores para correção da assimetria dos lábios.

A técnica surge como alternativa à rinoplastia – cirurgia plástica do nariz que ficou bastante popular.  Por se tratar de uma cirurgia, muitas pessoas ficam receosas pelo medo do bisturi, fazendo crescer a procura por soluções alternativas.

A rinomodelação é um procedimento não-cirúrgico que corrige algumas assimetrias do nariz, como a ponta caída e o estreitamento da base nasal. Pode ser aplicado em qualquer pessoa, inclusive em adolescentes, desde que o crescimento da face já esteja concluído e que os responsáveis assinem um termo de consentimento.

O procedimento é bastante tranquilo e pode ser feito com anestésico tópico ou anestesia local, dependendo da sensibilidade de cada paciente. A recuperação também é bastante tranquila, uma vez que não exige afastamento das atividades.

No entanto, alguns cuidados são recomendados. Após a aplicação sempre usar gelo no local para evitar o surgimento de edemas. Outra recomendação é o uso do constante de filtro solar.

O resultado da aplicação é imediato, mas trata-se de uma técnica que precisa de retoques. Para um resultado eficaz, a aplicação deve ser repetida entre 8 e 12 meses, uma vez que o ácido hialurônico é reabsorvido pelo organismo.

Então, passe na clínica, converse com seu dentista e veja como ele pode deixar o seu rosto ainda mais harmônico!