20/09/2018

Especial Alinhadores Transparentes: Como é feito o planejamento do seu tratamento?

 
Hoje, no blog da Odontoclinic, vamos iniciar uma série especial de artigos abordando tudo que você precisa saber sobre os alinhadores transparentes, uma solução revolucionária que deixa seu sorriso bonito e alinhado, sem precisar mudar sua aparência.
E no post de hoje, você poderá entender melhor como é desenvolvido seu alinhador transparente de uso pessoal, observando cada etapa envolvida no planejamento de seu tratamento. Vamos lá?   

 

A nova tendência em tratamentos ortodônticos

Antes de explicarmos como é feito o planejamento de um alinhador transparente, vale a pena falarmos um pouco sobre como esta nova tendência tem crescido no mercado de ortodontia, ramo da odontologia que corrige os problemas no alinhamento dental.
De acordo com uma pesquisa recente, por exemplo, a chamada ortodontia invisível deve crescer até 12% em todo o mundo nos próximos anos, graças a busca por tratamentos mais estéticos e capazes de oferecer maior conforto para os pacientes.
Conforme já explicamos aqui, os alinhadores transparentes são a principal inovação para quem deseja ter dentes alinhados e um sorriso perfeito.
Tudo isso porque, além de corrigir imperfeições no sorriso como um aparelho tradicional, os alinhadores são extremamente discretos, não machucam a boca do paciente durante o tratamento e contam com placas que cobrem os dentes, que podem ser retiradas para a escovação ou alimentação, facilitando assim a higiene e dando maior praticidade para o dia a dia dos usuários.

 

Como é feito o planejamento dos alinhadores transparentes?

Veja agora quais são os cinco passos principais para o planejamento de seu alinhador transparente:

01. Preparação da documentação

Primeiramente, na consulta com o dentista, é preparada toda a documentação necessária para o planejamento de seu tratamento. A documentação inclui fotos, Raio-X panorâmico, escaneamento e moldagem em silicone.

02. Planejamento

Na etapa do planejamento, graças aos avanços da ortodontia digital, o paciente já pode visualizar os resultados de seu tratamento antes mesmo de iniciá-lo. E como esta etapa funciona? Com o auxílio de um programa especializado, o dentista monta o passo a passo de seu tratamento, demonstrando os resultados esperados por meio de uma simulação em 3D para maior precisão.

03. Produção dos alinhadores

Na terceira etapa do tratamento, o dentista envia a documentação e o planejamento de seus alinhadores para o laboratório, que irá produzir cada guia personalizada e reenviar para o consultório do dentista.

04. Uso do alinhador e acompanhamento do dentista

Depois disso, você já começa a utilizar os alinhadores personalizados de modo exclusivo e conta com o suporte do dentista, que irá acompanhar a evolução do seu tratamento.

05. Dentes alinhados

No fim, você terá dentes alinhados e um sorriso perfeito, exatamente como foi planejado. Tudo isso sem qualquer desconforto e mantendo a discrição que você precisa para o seu dia a dia.

 
E agora que você já sabe tudo sobre o processo de planejamento de um alinhador transparente, que tal entender ainda mais sobre como funciona este tratamento inovador e suas principais vantagens?

E no próximo post de nossa série especial sobre os alinhadores transparentes, você poderá conferir alguns dos diferenciais dos Alinhadores Everest, produzidos a partir da mais alta tecnologia em ortodontia digital. Até lá!

 

Agendar avaliação