22/05/2018

Fuja do mau hálito: como se livrar deste problema?

 
Ninguém deseja andar por aí com mau hálito, não é mesmo? Além de causar problemas de socialização, a halitose pode ter origem em questões mais sérias, como gengivite ou mesmo doenças do estômago e do intestino, que devem ser tratadas para não gerarem maiores preocupações no futuro. A boa notícia é que o mau hálito pode e deve ser controlado. No artigo de hoje, você vai conferir cinco dicas para fugir do mau hálito e manter uma boca saudável. Confira!

 

Higiene bucal em primeiro lugar

Segundo especialistas, problemas bucais correspondem a mais de 90% dos casos de mau hálito. Por isso mesmo, antes de mais nada, é importante cuidar higiene bucal com muita atenção. Escovar os dentes após cada refeição, usar o fio dental para uma limpeza mais completa e enxaguantes bucais sem álcool são medidas fundamentais para vencer o mau hálito e contribuir para a saúde bucal.

 

Fique atento a sua alimentação

A alimentação também é importante no combate ao mau hálito. Medidas como evitar o excesso de alimentos condimentados, em conserva (pois aumentam a acidez na boca) e café, certamente contribuem para o controle da halitose.
Além disso, muitos alimentos podem te auxiliar a manter sua boca refrescada e com hálito saudável. O consumo de frutas como a maçã, laranja e de suco de limão; de legumes como o pepino e a cenoura; e de outros como o hortelã e o gengibre, são ótimas escolhas para quem deseja fugir do mau hálito.
Finalmente, evite longos períodos de jejum e não deixe de se manter hidratado, bebendo água com frequência.    

 

Evite o cigarro e o consumo exagerado de bebidas alcóolicas

O cigarro e o consumo em excesso de bebidas alcóolicas são inimigos do hálito saudável. Evitá-los, combinando esta medida com os cuidados referentes a saúde bucal e uma boa alimentação, sem dúvidas, será muito importante na hora de vencer o mau hálito.

 

Cuide da saúde gastrointestinal

Em alguns casos, o mau hálito tem origem em problemas gastrointestinais, como o refluxo, por exemplo, doença na qual o ácido do estômago retorna ao esôfago e em direção a boca. Neste sentido, se você cuida de sua saúde bucal e suspeita de algum transtorno desta ordem, procure um gastroenterologista, médico especializado em problemas do estômago ou do intestino, pois ele poderá indicar o tratamento adequado e contribuir para a superação do mau hálito.

 

Faça visitas regulares ao dentista

Finalmente, sua saúde bucal só ficará realmente completa com visitas regulares ao dentista. Para combater o mau hálito, o dentista poderá te dar dicas de escovação, indicar produtos auxiliares e até mesmo tratar de doenças como a gengivite (inflamação nas gengivas), uma das causadoras da halitose. Por isso, não deixe de frequentar o dentista e dê adeus ao mau hálito. Agende sua consulta agora mesmo!
 

 

Agendar avaliação