26/07/2018

Quais os diferenciais do clareamento a laser?

 
Deixar os dentes mais brancos, favorecendo um sorriso perfeito, é o desejo de milhões de pacientes em todo o país. Por isso mesmo, a busca pelo clareamento dental está entre os tratamentos mais procurados nas clínicas odontológicas do Brasil, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO).
Dentre as opções de clareamento, os tratamentos a laser vem ganhando cada vez mais adeptos, graças a velocidade e eficiência deste tipo de clareamento.  
Mas quais os verdadeiros diferenciais do clareamento a laser? No artigo de hoje, você poderá conhecer todas as vantagens deste tratamento e entender ainda que cuidados é preciso tomar antes de realizar este procedimento. Não deixe de acompanhar!
 

 

O que é o clareamento a laser?

O clareamento externo a laser é o tratamento perfeito para quem busca branquear os dentes, melhorando a estética do sorriso do paciente e lhe dando maior autoestima e confiança.
Neste tratamento, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva. Após este procedimento, ele aplica agentes clareadores sobre os dentes. Por fim, os dentes recebem a aplicação do laser que, em contato com os agentes clareadores, irá branquear os dentes em um procedimento indolor, confortável e bastante rápido – as sessões de clareamento a laser duram, em média, apenas uma hora.

 

Quais os diferenciais do clareamento a laser?

Logo abaixo, listamos algumas das principais vantagens do clareamento a laser:

  • O tratamento a laser pode ser realizado, inclusive, por pacientes com maior sensibilidade nos dentes;
  • Os tratamentos são rápidos. Já na primeira sessão, o paciente já conseguirá ver resultados satisfatórios de branqueamento dos dentes;
  • Graças a velocidade, o tratamento proporciona maior conforto para os pacientes;

 

Que cuidados devo tomar antes do clareamento a laser?

Como qualquer tratamento dental, os clareamentos a laser só devem ser realizados por dentistas certificados e qualificados para que você possa ter segurança e tranquilidade na hora de conseguir bons resultados com seu clareamento. Além disso, antes mesmo do tratamento, é importante tomar alguns cuidados, como:

  • Não ingerir bebidas alcoólicas e determinados alimentos (café, comidas com excesso de corante, refrigerantes, açaí, biscoitos e molhos escuros são alguns que dentistas recomendam evitar) é fundamental para o sucesso do clareamento a laser;
  • Não buscar o clareamento antes dos 15 anos de idade (antes disso, o esmalte dos dentes não estará totalmente formado, o que pode atrapalhar a formação dos dentes);
  • O tratamento não é recomendado para mulheres durante a gestação.

 

Gostou deste artigo? Então não deixe de ler outro texto especial que preparamos para você esclarecendo um dos mitos sobre o clareamento dental!
E se você se interessou pelo clareamento a laser, não deixe de agendar uma avaliação com um profissional da Rede Odontoclinic. Nós contamos com milhares de dentistas qualificados, capazes de garantir o sucesso de seu tratamento. Agende já uma consulta!

 

Agendar avaliação