X

Implante de Carga Imediata

Para um dente mais forte

Implante com carga imediata é o ideal para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança.

O que é Implante com Carga Imediata?

Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.

Por que fazer um Implante com Carga Imediata?

O Implante de Carga Imediata permite o uso de prótese provisória sobre o pino de titânio, o que torna o período de osseointegração (três a seis meses) bem mais confortável. Possibilita conforto, segurança e com excelente resultado já no início do tratamento.

Mais vantagens da Carga imediata com implantes:

– O processo de osseointegração ocorre normalmente;
Muitas vezes, evitamos os enxertos;

– Não há uma longa espera para a colocação da prótese;

– O paciente espera a osseointegração com uma prótese provisória (dentes instalados), e em alguns casos pode ser realizada uma prótese definitiva;

– Não há problemas estéticos pela ausência dentária ou utilização de prótese removível (móvel)

Como é feito o Implante com Carga Imediata?

O primeiro passo será realizar uma cirurgia para colocação do pino de implante. Normalmente, a cirurgia de um implante dentário unitário leva cerca de 90 minutos, porém esse tempo pode variar a cada paciente. Logo após a cirurgia, o dentista colocará uma prótese provisória para manter o equilíbrio funcional da mastigação. Esta prótese é chamada de carga imediata.

Riscos por falta de tratamento:

A carga imediata não pode ser utilizada em todos os pacientes, pois depende de condições específicas e favoráveis de cada caso. Portanto, o dentista deve planejar com cuidado o seu caso de forma a obter o sucesso esperado. Além da dificuldade de mastigação dos alimentos, a falta de substituição dos dentes perdidos causa uma série de prejuízos à saúde:

– Desequilíbrio dos dentes e das articulações temporomandibulares;
– Mudança da posição de equilíbrio dos dentes;
– Modificação na mordida;
– Perda de eficiência na mastigação;
– Alterações e desconforto na função das articulações.

Confira outros tratamentos

Enxerto Ósseo

Implante com Carga Imediata

Implante Overdenture

Your Title Here ...

Implante Parcial Fixo

Protocolo Fixo