12/11/2018

O que é ortodontia invisível e como ela está revolucionando os tratamentos para o alinhamento dental?

 
Se você acompanha o blog da Odontoclinic, já deve entender que os alinhadores transparentes fazem parte da tendência mais inovadora quando o assunto é a correção de problemas ortodônticos que afetam um sorriso.
Mas você sabia que a evolução dos alinhadores transparentes só foi possível graças aos investimentos e pesquisas em um segmento odontológico conhecido como ortodontia invisível?
Neste post, vamos explicar tudo que é necessário saber sobre a ortodontia invisível, que previne e corrige qualquer problema no alinhamento dental, sem precisar mudar sua aparência durante um tratamento. Vamos lá?
 

A ortodontia invisível

Com o crescimento da demanda por aparelhos na população adulta, interessada em tratamentos mais estéticos e que não atrapalhem o dia a dia, dentistas e pesquisadores de todo o mundo buscaram desenvolver soluções capazes de promover o alinhamento dental, sem a necessidade do uso de aparelhos fixos, que, apesar de eficientes, necessitam de uma série de cuidados especiais que você pode conferir neste outro artigo do nosso blog.
Graças a esse interesse do mercado, a tendência da ortodontia invisível ganhou força em todo o mundo. Para que fique claro, a ortodontia invisível tem os mesmos objetivos da ortodontia tradicional, ou seja, corrigir qualquer anormalidade no alinhamento dental que cause desconforto em pacientes ou mesmo interfira na sua aparência.
A grande diferença é que, na ortodontia invisível, as clínicas especializadas oferecem tratamentos mais estéticos, com aparelhos confortáveis, discretos, práticos e que, além de tudo, contam com o suporte da tecnologia para uma maior precisão e resultados ainda mais satisfatórios.
Com todas essas vantagens, é natural que o mercado de ortodontia invisível esteja crescendo de modo global. De acordo com uma pesquisa da Technavio, por exemplo, o mercado de “ortodontia invisível” deve se expandir, em média, mais de 12% nos próximos anos.

 

A tendência dos aparelhos invisíveis no Brasil

Dentro do mercado de ortodontia invisível, os alinhadores transparentes (também conhecidos como aparelhos invisíveis), sem dúvida alguma, ganham destaque principal, sobretudo entre a população adulta – e isso incluí o Brasil.
Segundo a Associação Paulista de Odontologia, até 50% dos usuários dos chamados “aparelhos invisíveis”, atualmente, possuem mais de 30 anos.
Pensando em atender esta necessidade da população, a Odontoclinic desenvolveu, a partir de tecnologia internacional, os Alinhadores Transparentes Everest, que, além de contar com todas as vantagens que um “aparelho invisível” pode oferecer, ainda possuem ótimo custo benefício, e tempo de entrega recorde para um tratamento rápido e seguro.


Quer saber mais? Preencha esse formulário e entraremos em contato

Agendar avaliação