27/04/2018

Ortodontia Digital: você já ouviu falar?

 
O universo da odontologia está em constante transformação ao longo dos últimos anos. Influenciadas pelo avanço de pesquisas no campo da inovação, hoje, clínicas odontológicas contam com a possibilidade de oferecer tratamentos mais rápidos, precisos e que disponibilizam maior conforto para você, paciente, na hora de cuidar de seu sorriso.
Dentro destas mudanças, a ortodontia, especialidade que cuida do alinhamento dos dentes e dos ossos maxilares, tem passado por uma verdadeira revolução que agiliza os processos de documentação ortodôntica e oferece maiores possibilidades quando o assunto é o desenvolvimento de aparelhos ainda mais precisos e discretos para os pacientes.
Estamos falando da Ortodontia Digital. Você conhece esta nova tendência do setor odontológico? Sabe quais são suas vantagens? Não se preocupe! Neste artigo, esclarecemos todas as suas dúvidas e ainda te apresentaremos a Everest, maior tecnologia do mundo em aparelhos ortodônticos. Vamos lá?

 

O que é Ortodontia Digital?

A Ortodontia Digital, como o próprio nome já diz, é uma técnica que faz uso de ferramentas digitais (scanners, aparelhos de Raio-X panorâmicos e simuladores 3D) para planejar um tratamento ortodôntico, instalar aparelhos ou o desenvolver alinhadores transparentes, de modo rápido e eficaz.
Na ortodontia digital, é possível ainda acompanhar os passos e ver o resultado final de um tratamento, antes mesmo do início das intervenções do dentista, graças aos simuladores 3D que garantem maior tranquilidade e clareza para os pacientes.
Toda a documentação pode ser produzida de modo digital e enviada para os laboratórios para a produção dos aparelhos ou alinhadores, fator que torna os tratamentos muito mais rápidos e personalizados.
De um modo geral, as etapas de um tratamento digital envolvem o escaneamento intraoral – método mais moderno para documentação ortodôntica –, o planejamento do tratamento e, por fim, a instalação dos bráquetes em apenas uma sessão ou o recebimento dos alinhadores após a produção das peças por parte dos laboratórios.
 

Quais as vantagens que a Ortodontia Digital oferece para os pacientes?

Já deu para perceber que a Ortodontia Digital oferece uma série de vantagens, não é mesmo? A seguir, resumimos os principais benefícios desta técnica:
Rapidez: na ortodontia digital, os tratamentos são até 25% mais rápidos quando comparados com as alternativas tradicionais do mercado de odontologia;
Conforto: seja com alinhadores transparentes ou com a colagem indireta, que não necessita de bandas metálicas, o paciente tem maior conforto na instalação e continuidade do tratamento;
Possibilidade de visualizar os resultados: por meio de simulações computadorizadas, o paciente pode entender, exatamente, quais serão os estágios, o tempo de seu tratamento e que resultados são esperados;
Espaçamento entre consultas: existe a possibilidade de ter um tempo maior entre as consultas, o que vai depender também do tipo de tratamento e da recomendação do dentista;
Precisão: graças aos softwares que simulam o tratamento, o posicionamento dos bráquetes de um aparelho desenvolvido a partir da ortodontia digital conta com precisão absoluta e personalização para tornar o seu sorriso perfeito.
 

Conhecendo o Everest Ortodontia Digital

A Odontoclinic é pioneira em inovação no universo da odontologia. Por isso mesmo, investimos no desenvolvimento da tecnologia mais avançada em termos de ortodontia digital. O Everest Ortodontia Digital garante para nossos pacientes todos os benefícios de uma tendência que já revoluciona o modo como se corrigem imperfeições e problemas no alinhamento dentário.
Na Odontoclinic, contamos também com parcerias importantes como a 3M, que fornece bráquetes de alto padrão para nossos aparelhos mais avançados, além do Everest Guide System, software para o planejamento mais preciso de seu tratamento, capaz de definir o posicionamento ideal de cada um dos bráquetes de seu aparelho, e de todas as ferramentas de ponta que, certamente, deixarão o seu sorriso perfeito.
Quer conhecer mais do Everest? Acesse nosso site e faça uso, você também, do que existe de mais avançado em ortodontia digital.   
 

Agendar avaliação